Aulas de Capoeira no Espaço Flor das Águas

Temos aulas de capoeira para adultos e crianças às segundas e quartas-feiras, em parceria com o Barracão da Capoeira, de Guaratinguetá.

A Capoeira é uma prática cultural Afro-Brasileira multifacetada, ao mesmo tempo em que é luta é também dança, é compreendida como folclore, como esporte e até como arte.

A roda é onde acontece o jogo. Duas dimensões estão sempre presentes, o lado lúdico da festa, da brincadeira e o outro da resistência, reação contra o sistema opressor.

Os capoeiristas cantam, batem palmas, tocam instrumentos de percussão, No centro da roda duplas se revezam para jogar, os movimentos exigem destreza, podem ser sutis, vigorosos e até acrobáticos. A beleza e a energia da música e dos movimentos conquistam os participantes e o público.

A roda de capoeira é um espaço profundamente ritualizado, congrega cânticos e gestos que expressam uma visão de mundo, a hierarquia, um código de ética e que revela o companheirismo e solidariedade. A roda é uma metáfora da vastidão do mundo. Com suas alegrias e adversidades é na roda de capoeira que se forma e se consagram grandes mestres e onde se transmitem e se reiteram práticas e valores Afro-Brasileiras tradicionais. 

As aulas são conduzidas pelo Mestre Zé Antônio, às segundas e quartas-feiras, das 17:15h às 18:30h, no Espaço Flor das Águas, em Cunha. São abertas para pessoas de qualquer idade, iniciantes ou já praticantes de capoeira.

Dependendo da procura, abriremos outras turmas.

Pacote família tem desconto, aproveitem!

Segue um vídeo de aula realizada no Flor das Águas: Mestre Zé Antônio

e o Facebook do Barracão da Capoeira: Barracão da Capoeira

projetos sociais: Projeto com as crianças

Projeto social

Para mais informações sobre as aulas:
Cel/ WhatsApp: (12) 99720 7186 (Felipe)

Venha praticar capoeira conosco. Será uma alegria estarmos unidos nesta roda!