Aulas de Capoeira no Espaço Flor das Águas

Temos aulas de capoeira para adultos e crianças às segundas e quartas-feiras, em parceria com o Barracão da Capoeira, de Guaratinguetá.

A Capoeira é uma prática cultural Afro-Brasileira multifacetada, ao mesmo tempo em que é luta é também dança, é compreendida como folclore, como esporte e até como arte.

A roda é onde acontece o jogo. Duas dimensões estão sempre presentes, o lado lúdico da festa, da brincadeira e o outro da resistência, reação contra o sistema opressor.

Os capoeiristas cantam, batem palmas, tocam instrumentos de percussão, No centro da roda duplas se revezam para jogar, os movimentos exigem destreza, podem ser sutis, vigorosos e até acrobáticos. A beleza e a energia da música e dos movimentos conquistam os participantes e o público.

A roda de capoeira é um espaço profundamente ritualizado, congrega cânticos e gestos que expressam uma visão de mundo, a hierarquia, um código de ética e que revela o companheirismo e solidariedade. A roda é uma metáfora da vastidão do mundo. Com suas alegrias e adversidades é na roda de capoeira que se forma e se consagram grandes mestres e onde se transmitem e se reiteram práticas e valores Afro-Brasileiras tradicionais. 

As aulas são conduzidas pelo Mestre Zé Antônio, às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17:30h, no Espaço Flor das Águas, em Cunha. São abertas para pessoas de qualquer idade, iniciantes ou já praticantes de capoeira.

Dependendo da procura, abriremos outras turmas.

Mensalidade: R$63,00

Pacote família tem desconto, aproveitem!

Segue um vídeo de aula realizada no Flor das Águas: Mestre Zé Antônio

e o Facebook do Barracão da Capoeira: Barracão da Capoeira

projetos sociais: Projeto com as crianças

Projeto social

Para mais informações sobre as aulas:
Cel/ WhatsApp: (12) 99720 7186 (Felipe)

Venha praticar capoeira conosco. Será uma alegria estarmos unidos nesta roda!