MahaShivaratri no Espaço Flor das Águas em Cunha

Celebração do Maha Shivaratri – 13 de fevereiro

O Maha Shivaratri é a Grande Noite de Shiva. Nela, cerimônias com cânticos, louvores e leituras sagradas acontecem ao redor do mundo em homenagem à Shiva. Aqui no Espaço Flor das Águas também celebraremos esta noite auspiciosa.

MahaShivaratri no Espaço Flor das Águas em Cunha

Shiva, a manifestação divina transformadora, será celebrado neste ano de 2018 no dia 13 de fevereiro. Isso porque esta é a noite em que a lua ficará mais distante da Terra. A lua, dominadora da mente, estará com seu poder enfraquecido, o que torna propícia a prática espiritual, como explica Sathya Sai Baba:

“A lua é a deidade que preside a mente, a fonte de todos os desejos e emoções que escravizam o homem. Neste dia, a mente está quase sem força. Se esta noite for passada em vigília e na Presença do Divino, ela (a mente) poderá ser plenamente vencida, e o homem, alcançar sua libertação.

Uma vez por ano, o Maha Shivaratri é indicado para a magna realização. A vigília desta noite deve ser assegurada pelo cantar bhajans (cantos devocionais), por ler e escutar a leitura de textos sagrados. Engajar-se em ver o bem, escutar o bem e falar o bem é muito indicado para o programa da vigília. Transforme isso em programa para toda sua vida.”

MahaShivaratri no Espaço Flor das Águas em Cunha

A lua muda continuamente de fase, representando os ciclos da natureza e a renovação a qual todos os seres estão sujeitos. Também representa as emoções humanas e suas alternâncias. A lua na cabeça de Shiva simboliza que Ele dominou as emoções e as mudanças de ciclo e alcançou a equanimidade.

MahaShivaratri no Espaço Flor das Águas em Cunha

Aqui no Espaço Flor das Águas, também celebraremos esta noite sagrada com um Puja à Shiva, com meditação, cânticos, orações e mantras.

MahaShivaratri

Dessa forma invocamos Shiva, a força transformadora dentro de nós, para nos auxiliar a purificar e vencer a mente e suas ondulações neste momento tão auspicioso e propício para isso.

Todos são bem-vindos para unir-se a nós, a partir das 17h no Salão Babaji. Teremos uma prática de kriya hatha yoga, pranayamas, meditação, bhakti e puja.

Traga sua flor e fruta! Jay Shiva!