Comunidade

O Espaço Flor das Águas abriga uma comunidade que tem por objetivo a integração dos valores éticos universais com uma vida simples, onde o pensar, o sentir, o falar e o agir estejam alinhados e integrados ao cotidiano. Juntos meditamos, praticamos Yoga, oramos, cantamos e louvamos, realizamos mutirões de plantio e colheita, cozinhamos e celebramos a vida.

Viver em comunidade é escolher ser lembrado de seu propósito diariamente, é ver no outro um espelho de si e uma oportunidade para o crescimento e o aprendizado. O Espaço Flor das Águas é imantado por pessoas que optaram por uma vida em comum, cientes de que o elo primordial dessa união é a entrega à senda do autoconhecimento.

Mentores espirituais

Narada

Fundador e Mentor do Espaço Flor das Águas, atua como professor de meditação e yoga, músico devocional e terapeuta. Vive em comunidade partilhando de uma vida simples, apoiada e instruída pelos valores éticos universais. Seu estudo e prática da meditação são contínuos, inspirando-se nos Ensinamentos de Cristo, Krishna e Buda.

É professor de Yoga certificado pela Yoga Alliance, International Yoga Federation e Fédération Francaphone de Yoga. Praticante de Kriya Yoga, a ciência espiritual revivida pelo grande Mestre da Índia, Babaji Nagaraj, Narada recebeu a iniciação nas 144 Kriyas e treinamento para ministrar aulas como professor de Kriya Hatha Yoga.

Narada dedica-se a auxiliar no processo de desenvolvimento espiritual da humanidade. Tem como missão apoiar, acolher e servir ao próximo, através da música devocional, retiros, celebrações e vivências, propiciando uma ambiência favorável e saudável de autoinvestigação e reflexão.

Ramani

Co-fundadora e mentora do Espaço Flor das Águas, Ramani é professora de Yoga Integral e de Kriya Hatha Yoga, formada em Yoga e Meditação pelo Simplesmente Yoga e certificada pela Aliança do Yoga do Brasil, International Yoga Federation e Fédération Francaphone de Yoga. Praticante de Kriya Yoga, fez a iniciação nas 144 Kriyas deixadas por Mahavatar Babaji, Satguru desta linhagem.

 Yogini, terapeuta, practitioner em PNL Sistêmica e Coach, dedica-se a práticas espirituais, ao canto devocional e à comunidade Flor das Águas como um todo. Mãe e devota, vive uma vida simples e familiar, buscando praticar os ensinamentos Daqueles que atingiram a Meta Suprema.

Através de retiros, cerimônias, vivências e atendimentos, auxilia a promover, por meio do amor e do acolhimento, um campo fértil para a autoinvestigação e a manifestação do bom, do belo e do verdadeiro em cada um.

Membros

A maioria dos nossos residentes trocou a vida agitada da cidade grande pela possibilidade de estar em um contexto espiritual, mais próximo da natureza. Vindos de diferentes locais, com histórias de vida distintas, os membros que compõem o Espaço Flor das Águas, entre adultos e crianças, comungam em união, guiados por um propósito comum, o de colaborar com o projeto Humanidade através do aperfeiçoamento fraternal.

Nossas moradias são casas simples, de construção ecológica, equipadas com o necessário para o conforto de cada família. Cada um tem sua individualidade e suas obrigações perante o Espaço, e assim formamos um corpo unido que busca sentir e seguir intuitivamente o Desígnio Divino.

Voluntários

Voluntários - Espaço Flor das Águas, Cunha/SP

Oferecemos a cada dia a oportunidade de se realizar seva – trabalho desinteressado integrativo –  que poderá acontecer na cozinha vegetariana, na horta, nas construções, nos apiários e com limpezas em geral. O objetivo desta prática é ampliar nossa capacidade de trabalho estendendo-a para além do nosso campo de interesses pessoais, exercitando assim o desapego pelos frutos das ações. Além disso, esta frente de voluntariado proporciona uma rica troca de experiências entre os voluntários e a comunidade.

Oportunidades para voluntários

Novidades

Festejos juninos

Festejos Juninos

O mês de junho é auspicioso e valioso no caminho espiritual, por propiciar a celebração e consequente emanação de quatro grandes nomes da egrégora cristã: Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo.