Comunidade

O Espaço Flor das Águas abriga uma comunidade que tem por objetivo a integração dos valores éticos universais com uma vida simples, onde o pensar, o sentir, o falar e o agir estejam alinhados e integrados ao cotidiano. Juntos meditamos, praticamos Yoga, oramos, cantamos e louvamos, realizamos mutirões de plantio e colheita, cozinhamos e celebramos a vida.

Viver em comunidade é escolher ser lembrado de seu propósito diariamente, é ver no outro um espelho de si e uma oportunidade para o crescimento e o aprendizado. O Espaço Flor das Águas é imantado por pessoas que optaram por uma vida em comum, cientes de que o elo primordial dessa união é a entrega à senda do autoconhecimento.

Fundadores

Narada

Nascido em Jacareí-SP, em 19 de setembro de 1974, é casado com Ramani, pai de João, Helena e Davi. Desde a tenra infância foi educado e iniciado por sua mãe na espiritualidade cristã através do estudo da Bíblia e da prática de orações. Com seu pai e sua avó paterna aprendeu o cultivo da terra de acordo com o ciclo natural das estações e a utilizar ervas medicinais e benzimentos para o tratamento de enfermidades corriqueiras. Ainda na juventude, inspirado por seu irmão mais velho, começou a estudar Jung, Freud, Krishnamurti entre outros pensadores, e se filiou à Ordem Rosa Cruz – AMORC.

Em 1993, ingressou na Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP, graduando-se em Saneamento Ambiental, onde dedicou-se ao conhecimento técnico da relação do homem com o meio ambiente. Ainda neste contexto universitário, aprofundou-se no estudo da psicologia transpessoal, música e tradição xamânica amazônica. A partir de 1997 passou a viver em comunidade, realizando encontros, retiros e vivências.

Além de sua formação universitária, Marcos estudou diferentes áreas relacionadas ao autoconhecimento e ao desenvolvimento integral. Recebeu a iniciação nas 144 kriyas da Escola de Kriya Yoga de Babaji e treinamento para ministrar aulas como professor de Kriya Hatha Yoga. Também é formado pelo Simplesmente Yoga em meditação e yoga. Seu estudo e prática da meditação são contínuos e sinceros, apoiando-se nas diversas escrituras e tratados universais sobre este tema, como a Bhagavad Gita, A Imitação de Cristo, o Tao Te Ching, os Yoga Sutras, os Upanishads…

Profissionalmente atua na área da apicultura desde 2000, de onde provém seu sustento material.  Em 2009 fundou o Espaço Flor das Águas com o intuito de viver em comunidade partilhando de uma vida simples, apoiada e instruída pelos valores éticos universais. Tem como missão auxiliar, acolher e servir  ao próximo, através da música devocional, retiros, celebrações e vivências, propiciando uma ambiência adequada e saudável de autoinvestigação e reflexão.

 Ramani

Nascida em Campinas-SP,  em 4 de janeiro de 1978, é esposa de Narada, mãe de João, Helena e Davi. Filha de mãe pianista e pai apaixonado por música, desde criança tinha prazer e contentamento quando ia à igreja e chegava o momento de cantar os hinos devocionais. Fez conservatório musical, estudou piano e teve seu primeiro contato com Yoga na infância.

Em 1996, reencontrou seu companheiro Narada, o qual a iniciou em vários estudos de autoconhecimento e, desde então, vem se aprofundando rumo à autorrealização. Formada em Coaching e Practitioner em PNL Sistêmica pela Iluminatta Brasil participou de diversos treinamentos de capacitação pessoal, completou o Curso de Formação e Aprofundamento em Yoga e Meditação pelo Simplesmente Yoga, recebeu a iniciação nas 144 kriyas da Escola de Kriya Yoga de Babaji e treinamento para ministrar aulas como professora de Kriya Hatha Yoga. Hoje, trabalha como Coach, ministra aulas de Yoga e meditação para alunos fixos e visitantes e participa da condução de encontros, cerimônias, vivências e retiros espirituais.

Co-fundadora e mentora do Espaço Flor das Águas, tem experenciado a vida comunitária há muitos anos, onde desenvolveu o canto, a culinária vegetariana e a arte do relacionar-se. Sua formação em Turismo e Hotelaria contribuiu para o desenvolvimento do setor de hospedagem do Espaço, zelando sempre pelo cuidado amoroso em receber todos os que aqui chegam.

Dedica-se em seu dia a dia à investigação pessoal sincera e profunda, ao canto devocional, à família e ao projeto Flor das Águas, onde vive de maneira simples, contemplando o bom, o belo e o verdadeiro.

Membros

A maioria dos nossos residentes trocou a vida agitada da cidade grande pela possibilidade de estar em um contexto espiritual, mais próximo da natureza. Vindos de diferentes locais, com histórias de vida distintas, os membros que compõem o Espaço Flor das Águas, entre adultos e crianças, comungam em união, guiados por um propósito comum, o de colaborar com o projeto Humanidade através do aperfeiçoamento fraternal.

Nossas moradias são casas simples, de construção ecológica, equipadas com o necessário para o conforto de cada família. Cada um tem sua individualidade e suas obrigações perante o Espaço, e assim formamos um corpo unido que busca sentir e seguir intuitivamente o Desígnio Divino.

Área dos membros (acesso restrito)

Equipe

Nosso Espaço trabalha harmonicamente para nutrir e ofertar um campo de paz e serenidade a todos os que aqui vivem e os que vêm nos visitar.

Construindo, jardinando, plantando, colhendo e servindo, contamos com colaboradores da própria comunidade e outros que moram em outros locais e trabalham conosco.

Cada equipe representa uma pétala desta flor maior que é o Espaço Flor das Águas.

Voluntários

Voluntários - Espaço Flor das Águas, Cunha/SP

Oferecemos a cada dia a oportunidade de se realizar seva – trabalho desinteressado integrativo –  que poderá acontecer na cozinha vegetariana, na horta, nas construções, nos apiários e com limpezas em geral. O objetivo desta prática é ampliar nossa capacidade de trabalho estendendo-a para além do nosso campo de interesses pessoais, exercitando assim o desapego pelos frutos das ações. Além disso, esta frente de voluntariado proporciona uma rica troca de experiências entre os voluntários e a comunidade.

Oportunidades para voluntários

Novidades

Primavera Flor das Águas

É chegada a Primavera!

Viva as flores, viva os perfumes, viva as cores… Que venha o Sol, os dias longos e quentes, de céu azul e calor no coração. Vamos aproveitar esse novo ciclo para florescermos internamente. Viva a primavera!