Comunidade

O Espaço Flor das Águas abriga uma comunidade que tem por objetivo a integração dos valores éticos universais com uma vida simples, onde o pensar, o sentir, o falar e o agir estejam alinhados e integrados ao cotidiano. Juntos meditamos, praticamos Yoga, oramos, cantamos e louvamos, realizamos mutirões de plantio e colheita, cozinhamos e celebramos a vida.

Viver em comunidade é escolher ser lembrado de seu propósito diariamente, é ver no outro um espelho de si e uma oportunidade para o crescimento e o aprendizado. O Espaço Flor das Águas é imantado por pessoas que optaram por uma vida em comum, cientes de que o elo primordial dessa união é a entrega à senda do autoconhecimento.

Fundadores

 

Narada

Fundador e Mentor do Espaço Flor das Águas, atua como professor de meditação e yoga, músico devocional e terapeuta. Vive em comunidade partilhando de uma vida simples, apoiada e instruída pelos valores éticos universais. Seu estudo e prática da meditação são contínuos, inspirando-se nos Ensinamentos de Cristo, Krishna e Buda.

É professor de Yoga certificado pela Yoga Alliance, International Yoga Federation e Fédération Francaphone de Yoga. Praticante de Kriya Yoga, a ciência espiritual revivida pelo grande Mestre da Índia, Babaji Nagaraj, Narada recebeu a iniciação nas 144 Kriyas e treinamento para ministrar aulas como professor de Kriya Hatha Yoga.

Narada dedica-se a auxiliar no processo de desenvolvimento espiritual da humanidade. Tem como missão apoiar, acolher e servir ao próximo, através da música devocional, retiros, celebrações e vivências, propiciando uma ambiência favorável e saudável de autoinvestigação e reflexão.

Ramani

Co-fundadora e mentora do Espaço Flor das Águas, Ramani é professora e praticante de Yoga. Dedica-se em seu dia a dia à autoinvestigação, ao canto devocional e ao projeto Flor das Águas, onde vive de maneira simples, contemplando o bom, o belo e o verdadeiro.

Membros

 

A maioria dos nossos residentes trocou a vida agitada da cidade grande pela possibilidade de estar em um contexto espiritual, mais próximo da natureza. Vindos de diferentes locais, com histórias de vida distintas, os membros que compõem o Espaço Flor das Águas, entre adultos e crianças, comungam em união, guiados por um propósito comum, o de colaborar com o projeto Humanidade através do aperfeiçoamento fraternal.

Nossas moradias são casas simples, de construção ecológica, equipadas com o necessário para o conforto de cada família. Cada um tem sua individualidade e suas obrigações perante o Espaço, e assim formamos um corpo unido que busca sentir e seguir intuitivamente o Desígnio Divino.

Área dos membros (acesso restrito)

Equipe

Nosso Espaço trabalha harmonicamente para nutrir e ofertar um campo de paz e serenidade a todos os que aqui vivem e os que vêm nos visitar.

Construindo, jardinando, plantando, colhendo e servindo, contamos com colaboradores da própria comunidade e outros que moram em outros locais e trabalham conosco.

Cada equipe representa uma pétala desta flor maior que é o Espaço Flor das Águas.

Voluntários

Voluntários - Espaço Flor das Águas, Cunha/SP

Oferecemos a cada dia a oportunidade de se realizar seva – trabalho desinteressado integrativo –  que poderá acontecer na cozinha vegetariana, na horta, nas construções, nos apiários e com limpezas em geral. O objetivo desta prática é ampliar nossa capacidade de trabalho estendendo-a para além do nosso campo de interesses pessoais, exercitando assim o desapego pelos frutos das ações. Além disso, esta frente de voluntariado proporciona uma rica troca de experiências entre os voluntários e a comunidade.

Oportunidades para voluntários

Novidades

Receita de Crumble de maça, Espaço Flor das Águas, Cunha

Receita do Mês: Crumble

Estamos dando início à coluna Receita do Mês, onde, todos os meses, teremos uma receita vegana deliciosa que costuma ser feita no Espaço Flor das Águas. Seja ela doce ou salgada, uma bebida ou aperitivo, será com certeza gostosa e muito saudável.