Guru Purnima 2017

Guru Purnima, o dia da celebração do Guru – 9 de julho

Na noite de 8 para 9 de julho, comemoramos o dia do Guru. Celebrado sempre na primeira lua cheia após o solstício de inverno no Hemisfério Sul, o Guru Purnima é a festa na qual se homenageia o Guru.

Guru Purnima 2017

Há milhares de anos, as pessoas na Índia têm celebrado o Guru Purnima, festividade anual que honra os professores espirituais, preceptores e mentores que removem a escuridão da ignorância e trazem a sabedoria e iluminação.

Neste dia especial, todos os pensamentos devem estar focados no professor espiritual, sintonizando-se com a sua mente, meditando nos seus ensinamentos e expressando gratitude pelas suas bênçãos e orientação.

É um dia dedicado ao divino guru-mentor, que dedicou sua vida à evolução espiritual de seus discípulos. Os discípulos oferecem gratidão com amor e devoção por aquilo que lhes foi entregue pela graça do mestre e seus ensinamentos.

Mahavatar Babaji

Purnima é a palavra em sânscrito para lua cheia, e Guru significa “aquele que remove a escuridão”. No dia da lua cheia, há luz tanto de dia como de noite, simbolizando conhecimento ou iluminação. Assim como a luz dispersa a escuridão, a ignorância desaparece através do ensinamento do Guru.

* Texto extraído do blog Muito Além.

Aqui no Espaço Flor das Águas, dedicamos nossos agradecimentos e louvores ao mentores espirituais que nos guiam em nossa vida. Através de cânticos, leituras, oferecimentos de flores e frutas, homenageamos nossos amados gurus, sob a luz da lua cheia e da fogueira transmutadora.

Guru Purnima 2017

Guru Purnima 2017

Guru Purnima 2017

Guru Purnima 2017

Guru Purnima 2017

Agradecemos aos nossos mestres, por serem luzes em nosso caminho, setas que apontam a direção correta e nos ensinam a distinguir o Real do irreal.