Marshall Govindan

Lançamento do livro de Marshall Govindan Satchidananda

O livro de Satchidananda, “A sabedoria de Jesus e os Ioga Siddhas: uma perspectiva histórica”, foi lançado na noite deste domingo, 19, na Casa Una Yoga, em São Paulo.

Marshall Govindan

Nessa noite agradável e auspiciosa, o lançamento do livro de Satchidananda foi especial! Na abertura do encontro foi realizado um kirtan, que contou com a participação dos fundadores do Espaço Flor das Águas, Narada e Ramani, que abrilhantaram a noite com cantos de louvores a Babaji.

Kirtan

Kirtan

Kirtan

 

Os músicos Santosh e Maitreya também participaram do kirtan.

Kirtan

Em seguida, Nagalakshmi (Sharanadevi) apresentou o autor, que falou um pouco mais sobre o livro e sobre sua experiência de vida. Momentos de descontração, com direito a autógrafos e coquetel, também fizeram parte da noite.

Lançamento Kriya Yoga

Lançamento Kriya Yoga

Lançamento Kriya Yoga

O livro foi escrito há 12 anos, contudo, somente agora foi traduzido para o português. As traduções para o português dos livros da Kriya Yoga são sempre feitos pelos kriyabans (praticantes da Kriya Yoga), sem fins lucrativos.

Satchidananda, por 18 anos, foi aluno do iogue Ramaiah, discípulo direto de Babaji. Durante esse período, morou 5 anos no sul da Índia, familiarizando-se assim com a língua tâmil e com os antigos textos dos Siddhas.

Mahavatar Babaji

O livro faz uma comparação entre os ensinamentos de Jesus Cristo e dos Siddhas (iogues que atingiram a perfeição). Satchidananda comentou que ambos os ensinamentos falam por parábolas e que eram transmitidos de forma oral e não escrita pelos próprios Mestres. E isso tem um motivo: esses ensinamentos são para serem colocados em prática e não apenas para serem lidos, guardados e esquecidos; eles devem estar em movimento e ação.

Lançamento Kriya Yoga

Também é revelado o que Jesus Cristo realmente falou e o que ele provavelmente não disse em momento algum. O autor baseou-se em uma pesquisa em que mais de 200 estudiosos dos ensinamentos de Jesus chegaram a essas conclusões. Ou seja, leitura imperdível para aqueles que querem se aprofundar nas mensagens dos grandes sábios.

Atualmente, Satchidananda viaja a diversos países difundindo os ensinamentos da Kriya Yoga após ter tido uma visão do próprio Babaji, que lhe fez esse convite de ensinar e iniciar a Kriya Yoga pelo mundo.

Satchidananda

Om Kriya Babaji Namah Om!