O Canto da Floresta

O Canto da Floresta é uma reserva natural em meio à plenitude da Mata Atlântica. Neste local recebemos voluntários e participantes de atividades ligadas ao autoconhecimento. Em meio ao verde, às cores das flores, ao cantar dos pássaros e envolto por um fascinante céu, esse santuário é um convite à contemplação, meditação, interiorização e celebração da existência. Um lugar de silêncio e melodias sutis onde através da pausa e movimento construtivo do serviço desinteressado e doação espontânea, podemos colher os frutos que a Mãe Terra oferta em abundância.

O acesso ao Canto da Floresta se dá por uma trilha de nível médio com duração aproximada de 10 minutos a partir do Espaço Central.

Alojamento e camping

alojamento 1

Espaço rústico e simples em meio à mata atlântica, que abriga voluntários e visitantes que buscam experienciar a vida em comunidade.

Recebemos pessoas vindas de diversas partes do mundo, atraídas pela beleza do local e a oportunidade de participar das práticas espirituais e atividades cotidianas de nossa comunidade.

Alojamento e camping
Oportunidades para voluntários

Recanto Siloé

Um local onde é possível purificar-se e energizar-se através de banhos de imersão em água pura, filtrada por raízes de plantas e pelo contato com os minerais. Pedimos para utilizar roupa de banho apenas neste local.

Praça das Águas

praca-das-aguas

Local sacramentado para cerimônias ao ar livre, com a presença de uma gruta em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, as águas e a brisa sopram acalantos enviados pela Mãe Divina.

Trilha

Na trilha de acesso ao Canto da Floresta, é possível se observar a riqueza da fauna e flora locais, diversos pássaros, lagartos, macaquinhos, borboletas, mais de 50 espécies de árvores e uma infinitude de plantas. Com olhar atento, percebemos a abundância que nos cerca.

Templo Juramidam

No Templo Juramidam realizamos celebrações com a consagração do Daime, honrando o legado do Mestre Raimundo Irineu Serra, com o intuito de realizar a Divina Harmonia interior.

Templo Juramidam