Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

Projetos de construções sustentáveis

Considerando o movimento de expansão que temos vivenciado, com o objetivo de sempre acolher todos aqueles que vêm em busca de si mesmo, da essência divina, estamos realizando alguns projetos de construções e reformas no Espaço Flor das Águas.

Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

OS PROJETOS:

Temos, atualmente, uma grande procura de pessoas que querem estar no Flor das Águas, comungando da vida simples em comunidade e em busca de desenvolvimento espiritual, porém possuíamos lugares restritos para receber a todos. Em dias de eventos, vivências e retiros, também percebemos a necessidade de dispor de mais acomodações, de forma que todos possam ser acolhidos.

Por isso, projetos de construção de estruturas habitacionais para acolhimento de voluntários e visitantes ou para moradia temporária começaram a ocorrer no dia 27 de novembro.

Estão sendo montados:

– Um tepee de 6 metros de diâmetro.

– Um yurt de 6 metros de diâmetro.

– Duas tendas de 4,80 x 4,80.

Iurte construído no Espaço flor das Águas, Cunha

Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha  Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha  Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

Iurte sendo construído Espaço Flor das Águas, Cunha

Área total a ser disponibilizada: 108m²

Capacidade aproximada: 36 pessoas

Previsão de custos: R$25.695

Além disso, está ocorrendo a construção de algumas casas para moradores do Flor das Águas, nesse mesmo contexto de projetos alternativos de moradia, visando a sustentabilidade e a simplicidade da comunidade.

Construção de casas no Espaço Flor das Águas, Cunha

Também iremos reformar o telhado do Templo Juramidam, com a previsão de custos de R$17.800.

Reforma do Templo Juramidam, Espaço Flor das Águas, Cunha

O Espaço Flor das Águas, presente em Cunha desde 2007, trilha desde então seu caminho, passo a passo, sempre com a firmeza no propósito de acolher com amor a todos os que chegam, por saber que vêm em busca da joia preciosa da autorrealização.

E para que este propósito seja coerente e bem pautado, percebemos a necessidade de proporcionar novas formas de estar no mundo, em conexão com a simplicidade, promovendo a autossustentabilidade, em convivência harmoniosa com todos os seres e percebendo que somos todos parte de um único corpo, no intuito de expandir-se para melhor acolher a si mesmo e, naturalmente, a tudo e a todos.

Somos todos um, Espaço Flor das Águas, Cunha

Toda forma de contribuição será muito bem-vinda!

Contribuir com estes projetos vai muito além de ajudar na realização destas construções, significa fazer parte de uma nova proposta de desenvolvimento humano.

Para fazer doações, favor efetuar depósito na conta da tesoureira do Canto da Floresta. É muito importante o comprovante de depósito para nosso controle interno, que deve ser enviado para email hidden; JavaScript is required.

Caixa Econômica Federal 

Titular: Rute Peres

Agencia: 4356 

Operação: 013 – Poupança

Conta nº: 615-6

CPF: 966.337.868-91

Agradecemos a contribuição de cada um e a expansão em todos nós, que nos permite ver o mundo como nosso quintal e o próximo como a nós mesmo.

Namastê