Abobrinha recheada

Receita do Mês: Abobrinhas recheadas

Vamos aproveitar todos os benefícios da abobrinha de uma forma saudável e deliciosa? Um prato que transforma o comum em especial, abobrinhas recheadas com legumes!

Abobrinha recheada

A abobrinha é originária das Américas e ainda que popularmente considerada como um vegetal, botanicamente está classificada como uma fruta pertencente à família da melancia, melão, moranga e pepino.

A abobrinha é rica em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante; e vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

Ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, além de conter licopeno e betacaroteno na casca, que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.*

Então vamos aproveitar todos os nutrientes da abobrinha de uma forma saudável e deliciosa?

ABOBRINHAS RECHEADAS COM LEGUMES 

Ingredientes

  • 5 abobrinhas italianas pequenas
  • 1 berinjela picada em cubinhos
  • 1 tomate picado em cubinhos
  • 1 xícara de repolho picado fininho
  • cheiro-verde
  • alho poró
  • 2 colheres de sopa de alcaparras
  • temperos a gosto

Modo de preparo

Corte as abobrinhas em sentido longitudinal e afervente-as em água temperada com sal e outros temperos a gosto, como curry, massala ou açafrão em pó. Deixe ferver até as abobrinhas ficarem tenras, não muito cozidas.

Abobrinha recheadaEscorra, espere esfriar e retire o miolo das abobrinhas delicadamente com uma colher. Esprema bem esse miolo em uma peneira ou voal e triture-o com a faca ou no processador, para ser usado no recheio.

Recheio: Em uma panela refogue o alho-poró, o tomate, a berinjela, o repolho, o miolo das abobrinhas, as alcaparras, acrescente sal, cheiro-verde e outros temperos a gosto.

Abobrinha recheadaDisponha as abobrinhas em um refratário untado com azeite, recheie-as, regue com azeite e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e finalize com folhas de manjericão, sementes tostadas ou cheiro verde picadinho.

Rendimento: 10 porções

 

E eis o resultado… hummm. Agora é só aproveitar!  Bom apetite!

Abobrinha recheada

Texto extraído desse site